quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Hipertexto
O Hipertexto nos dá a idéia de “formato digital”, onde podemos acrescentar informações adicionais, como blocos de textos, imagens, sons e criarmos ligações (links ou hiperlinks) em todas as direções, sem limites.Também poderemos comparar da seguinte forma: texto é conhecimento e hipertexto é a expansão do conhecimento. O Hipertexto é uma espécie de texto multi-dimensional em que trechos de texto são como referência de outra página, facilitando assim o manuseio , rapidez e grande eficiência quanto a organização e navegação a vários caminhos de pesquisa com maior facilidade para o usuário.
O Hipertexto constitui a base da Internet, ao acessarmos um site por exemplo, escolhemos o caminho que desejamos seguir, clicando no mouse em determinadas frase ou palavras , novos textos nos saltam aos olhos. Esta estrutura textual permite que o leitor ao escolher a seqüências de leitura, seja o co-autor do texto. Pois o Hipertexto é um conjunto de nós ligados por conexões .
Esses nós podem ser palavras, páginas, imagens, gráficos ou partes de gráficos. Seqüências sonoras, documentos complexos que podem eles mesmos ser hipertextos. Em fim , Hipertexto é um tipo de programa para a organização de conhecimentos ou dados, a aquisição de informações e a comunicação. ELIANA APARECIDA PACHECO DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário