quarta-feira, 21 de outubro de 2009

TECNOLOGIA NA PRÁTICA ativ7_eliana_unid2
Desenvolveu-se na Escola Estadual “Carlos Irigaray Filho” de Alto Taquari/MT, 01 à 05/09/09, o trabalho sobre Gripe suína. Os alunos envolvidos estão cursando a 1ª Fase do 3º Ciclo (6ª série).
Iniciamos a aula com leitura, explicando o tema citado acima, e investigando qual o conceito que os alunos têm sobre epidemia. Logo em seguida, percebi o interesse dos alunos sobre a gripe suína, que ainda é uma doença muito jovem, ou seja, as informações obtidas são escassas e na maioria suposições, porque, os cientistas estão em processo de desenvolvimento sobre a tal pandemia. Diariamente os veículos de comunicação estão divulgando novas descobertas sobre o vírus.
A interação que houve entre os alunos no decorrer das atividades foi de grande proveito, pois, se mostraram interessados pelo conteúdo, principalmente no momento em que foi realizada a dinâmica, mostrando a forma mais simples de contagio e quando fomos para a sala de informática utilizar o computador para as pesquisas. Eles viram diversos vídeos, entrevistas e artigos sobre o influenza H1 N1.
O objetivo foi atingido, uma vez que demonstraram interesse pela dinâmica em sala de aula onde eles puderam entender como o vírus da gripe se propaga e quais as conseqüências que atingem o ser humano através do contágio.
Em outra aula foi possível realizar um debate, ou melhor uma conversação sobre a forma de contágio, as medidas que devemos tomar para nos precaver da doença. E também serviu para que eu pudesse avaliar o desempenho de cada aluno. A aula se torna atrativa quando aplicada de uma maneira diferenciada e que eles possam entender. Foi muito interessante, pois percebemos a alegria e disposição para a leitura, pesquisa e dinâmica com música.
Postado por ESPAÇO DA ROSE às 04:57 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário